MORTIZARE TE ETMET

Nome: Lilu
Localização última: São Carlos - SP
Música:Chopin
Paixões: Minha filha, Arte, o Mar, História, Atlantis, Lemuria, Geografia e Física.
Não suporto: Cidades, LUGARES FECHADOS, falta de árvores, multidões, ... (a lista continua)


.:Contexto:.
Ocultismo (Inglês)
Portal de Literatura
A Sombra das Idéias (Latin)
Ateus Net (Livros)
Caros Amigos
Correio da Cidadania
RadioBras
Universia Brasil
Casa de Rubem Alves

Música
Vintersorg
Jay Vaquer
Loreena McKennitt
Mirian Stockley




:

.:Arquivos:.
Arquivo

Créditos
Hosted At Blogger
Templeite.com


.:+Contato+:.














"O Sol não gira em torno da Terra, nem é a Terra o centro do Universo. O Universo não está submetido a um destino rígido, mas se encontra em permanente evolução, seguindo uma ordem fixa, desde a eternidade. O superior e o inferior estão ligados por uma só e mesma vida, que é infinita e inesgotável. Se bem os indivíduos sejam inumeráveis, o todo é Uno e conhecer esta unidade é o objetivo de toda a filosofia e toda a contemplação humana."
Giordano Bruno

domingo, dezembro 05, 2004


ABÔRTO, s. m. Lat. abortus. Embrião ou feto não vital. 2. Ato de abortar, abortamento. 3. Nascimento do animal antes de ter atingido completo desenvolvimento; parto prematuro, desmancho, móvito. 4. Planta ou órgão vegetal que não chegou ao completo desenvolvimento. 5. Trabalho defeituoso, executado à pressa, sem cuidado. 6. Cousa rara, extraordinária, monstruosa. 7. Empresa malograda, negócio mal sucedido. 8. Pop. Cousa disforme. 9. Pop. Grande felicidade; abundância.
ABÔRTO ACIDENTAL, s. m. Bot. Atrofia que somente abrange alguns membros da mesma espécie. 2. O mesmo que abortamento acidental.
ABÔRTO CONSTANTE, s. m. Bot. Atrofia que dá-se em todos os indivíduos da mesma espécie.
ABÔRTO DA NATUREZA, s. m. Pessoa de prodigioso talento ou de extraordinária maldade. 2. Cousa rara e estupenda: "Quartel foi de Décio Bruto, que é sí­tio monstruoso, abôrto da natureza; quem jamais viu outro tal!" (Dic. Acad. Lisb.).



::Por Lilu - 1:12 PM
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará"